quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Leiji Matsumoto

Hoje vou traduzi uma entrvista com uma pessoa que adimiro muito Leiji Matsumoto criador de Yamato e Gun frotier
Essa entrevista e de 1978.


ine (Agosto, 1978)

Alternadamente intitulado Tempos Cinematográficas, Kinejun era um periódico mensal de semi-Kinema Ir Co. Ltd. que cobria cinema de todo o mundo. Space Battleship Yamato ganhou três matérias de capa durante seus anos de produção, começando com um presente em 1978.
Várias páginas foram dedicadas a Farewell to Yamato, que incluiu entrevistas com Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto, um olhar divertido no estúdio de animação (mostrado no final desta página) e, mais notavelmente o roteiro completo do filme. Aqui apresentada é a entrevista Matsumoto, que foi conduzido pelo escritor Nanae Sasaya.
Era raro (se não único) para Matsumoto a ser entrevistado por uma jornalista, que veio para a mesa com perspectiva especial como um leitor de mangá sua garota primitiva.
Agradecimentos especiais a Tsuneo Tateno de assistência de tradução.






Sobre Yamato

E.: Este novo filme é diferente do primeiro. Como é que foi diferente para você?
Matsumoto: Bem, o primeiro filme foi uma versão compactada da primeira série de TV.Levou os 26 episódios de Space Battleship Yamato e reconstituída a história. Desta vez, foi planejado como um filme desde o início, por isso não foi tão apressado. No entanto, existe uma restrição até certo ponto, porque não há tempo tanto para cavar os caracteres individuais.
Entrevistador: Então, há menos caracteres?
Matsumoto: Não, o único personagem que não temos é o capitão Okita. Isso é uma coisa ruim, mas era inevitável. Eu não tinha o controle da história anterior, então eu tive um tempo difícil em um presente depois de deixar Okita morrer. Perturba-me que matou o personagem com o maior impacto.
Eu opôs a isso, em primeiro lugar na série de TV. Ele estava em má forma, mas eu não acho que foi uma boa idéia para ele morrer. Mas o resto do pessoal não acredito que haveria uma continuação.
Entrevistador: Okita foi a figura do pai.
Matsumoto:. Isso mesmo Yamato e Okita são inseparáveis. Mas há um novo personagem em seu lugar este tempo chamado Hijikata. Ele defende o papel de Okita, mas ele é um pouco diferente.
Entrevistador: Em muitos de seus trabalhos os principais personagens são tipos solitários, mas Yamato tem mais de uma dinâmica de grupo.
Matsumoto: Eu acho que é inevitável por causa da configuração. Eles estão todos a bordo Yamato juntos, de modo a relação daqueles no grupo é o que faz com que a história. Mesmo em grandes grupos, os problemas das pessoas vai aparecer. Eu acho que, no fundo, é comum que pessoas em qualquer viagem a ser atormentado pela solidão.
Entrevistador: Space Battleship Yamato saiu de uma de suas obras mais antigas, não é?
Matsumoto: Houve um Space Battleship Yamato capítulo em Lightning Ozma [1961].Depois disso, eu tinha um herói chamado Susumu Kodai em Lightspeed Esper [1968]. É um dos meus nomes favoritos e eu estou muito ligado a ele. Eu também tenho um personagem chamado Susumu no Super Submarino 99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário