sexta-feira, 5 de setembro de 2014

otaking entrevista banda saiken

Ola a todos vocês,hoje teremos mais um otaking entrevista,dessa vez com uma banda que eu conheci algum tempo atrás a banda Saiken,falei com o vocalista sobre a banda e sobre ele também veja.



1-Como foi formada a banda?
A banda foi formada por mim no final do ano de 2011, reunindo amigos e contatos que também procuravam formar uma banda de J-Music. Levei um tempo para poder fazer tudo direitinho, para que tudo desse certo, realizando nosso primeiro show em Maio de 2012 em Minas Gerais na cidade de Poços de Caldas, e até então todo esse planejamento tem dado certo e a banda tem crescido cada vez mais, e tenho muito orgulho dos instrumentistas, pois são muito bons.
2-E porque do nome Saiken?Saiken vem do japonês "RENOVAÇÃO", pois eu queria digamos que renascer na cena, fazer a diferença, e propriamente dito renovar. A Banda tem sua própria pegada, que inclusive lançamos versões nossas dos animes, tokusatsus e games, em nosso canal do youtube.

3-Teve algum show que na sua opinião foi o melhor que você já tocou?
Olha, o Anime Friends e o Up!ABC são sempre nossos melhores shows. Sempre lotados e com a galera agitando intensamente. Nesse nosso ultimo show no Anime Friends 2014 ele teve um gosto especial pra mim, pois foi minha volta aos palcos após problemas sérios de saúde. Foi entao uma superação e ver todo aquele público imenso que foi para nos ver e dar todo apoio, foi muito gratificante e me deixou completamente emocionado.



4-Para tocar as músicas no show como vocês escolhe as musicas?Olha para tocar músicas covers, além de pensar no que gostamos, muitas vezes temos que pensar no que o público gosta, muitas vezes fazemos testes com músicas novas colocando elas no repertório e analisando a reação do público.

5-Tem muitas bandas que toca música de animes,o que você acha da cena atual de SP?
A cena tem sempre seus altos e baixos, constamente estão aparecendo bandas novas e ao mesmo tempo bandas se desfazendo. Mas tem algumas que se mantém firme até hoje e fazem muito sucesso, como Gaijin Sentai e Wasabi... Espero que a Saiken continue sempre evoluindo e se mantendo firme e forte também na cena.



6-Fora a Saiken você ou outros tem alguma outra banda?Todos da banda temos projetos musicais a parte da Saiken, sendo eles solos, banda, ou produção musical. Mas todos tem muito como foco a Saiken.

7-Quais são as influências musicais da banda?Olha é bem variado, todos tem a maior influência por rock em geral, mas como músicos nunca nos prendemos a um único estilo. Eu por exemplo vou desde o Metal até o Sertanejo de Raiz. Falando por mim, quando se trata de vocal sou bem eclético, amo as variações de técnicas vocais. 

8-Você tem algum anime favorito?
Meu anime favorito é Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco), desde criancinha até hoje sou fissurado.

9-E games você joga,tem algum favorito?
Ultimamente só tenho jogado Ragnarok, que em questão de mmorpg é meu favorito, jogo desde 2005. Mas também gosto de World of Warcraft, para consoles gosto de Pro Evolution e Naruto.

10-Se você Kaito pudesse cantar com algum cantor ou cantora Japonesa quem você cantaria junto?
Meu sonho seria cantar ao lado do Hyde, do Larc en Ciel. Seria simplesmente fantástico, pois afinal foi quem me levou para o lado da J-music.

11-Você tem alguma religião?
Sim, sou católico.

12-Você já passou algum preconceito por tocar musicas de animes?
Sempre tem. Hoje em dia as pessoas tem preconceito com tudo que não seja no padrãozinho de vida delas. Muitas pessoas ligam tocar músicas de anime com coisa infantil, ou tocar coisas japonesas algo estranho, somente por não estar acostumadas com isso. Quantas pessoas escutam músicas em inglês e mal sabem o que a música fala? Infelizmente é nosso mundo hoje.
Mas tem sido tranquilo isso pra mim, não sofro tanto preconceito assim, e as pessoas me respeitam pelo meu trabalho, e isso é bom.

13-Você le livros,tem algum favorito?
Sinceramente não. Sou meio que preguiçoso para leitura. Sei que é algo ruim, mas sou assim infelizmente. Costumo ler coisas que fico curioso para saber o final logo, ou algo do tipo.

14-Tem algum estilo de musica que você não gosta?
Não gosto de funk (brasileiro, esses "pancadão"), Axé (com exceção aos estilos Ivete Sangalo) e Pagode.

15-Obrigado Kaito pela entrevista deixe uma mensagem final?Queria agradecer a você Marquinho por essa consideração pela banda, e agradecer também a todos que nos apoiam nessa nossa grande jornada, e esse público maravilhoso de todo brasil que nos segue e está sempre presente em nossos shows por esse imenso país.
Um Obrigado e um Grande Abraços a todos, e que a Saiken esteja no coração de cada um de vocês, assim como cada um está no meu.
Valeu galera, abraços!

Esse foi mais um otaking entreviusta.se alguem quiser me add no face https://www.facebook.com/marquinho.otaking

Nenhum comentário:

Postar um comentário