terça-feira, 19 de agosto de 2014

otaking entrevista banda Mr Geek

Ola a todos,algum tempo atrás eu conheci essa banda chamada Mr Geek que toca musicas de animes e geek,eu gostei muito da banda e fiquei com vontade de entrevistar a banda e falar c om eles depois do show mas não tive coragem,esses dias eu me lembrei deles e resolvi fazer uma entrevista com a banda.
Otaking entrevista banda Mr Geek.







1-Eu conheço a banda já um tempo mas não sei da historia e por que do nome da banda?
Ric Sans: Esta idéia de ter uma banda de animesongs e tocar temas geeks já era meu desejo a muitos anos, mas não achava as pessoas que topasse tocar esse tipo de som. Devido ao movimento de bandas do gênero no meu estúdio (All Music Estúdio) fui fazendo amizade com a galera, chamei o Thiago Antonietto para tocar guitar nesse projeto (nos conheços a muitos anos, inclusive ele foi meu professor de canto por muitos anos), ele topou na hora e desde então fomos convidando amigos para integrar a banda, até fecharmos a formação que está hoje, foi assim que nasceu a Mr. Geek.
Sobre o nome, eu sou muito fã da banda Mr. Big, inclusive já tive um cover. Como o projeto não envolve apenas animesongs, mas tudo que engloba o universo Geek também, resolvi fazer uma homenagem para minha banda preferida, batizando o nome de Mr. Geek, que soa bem parecido com Mr. Big, hahaha.

2-É difícil escolher as musicas para tocar ?
De certa forma, sim. Pois as vezes temos que equilibrar músicas que gostamos de tocar com as músicas que a galera quer ouvir.
Mas geralmente conseguimos mesclar numa boa.


3-O Que vocês acham das outras banda de anime song do Brasil,e do cenário atual de anime song?
Conhecemos apenas as bandas daqui de São Paulo, pois a Mr. Geek ainda não tocou fora do Estado, mas as que conhecemos, achamos todas legais, cada uma tem seu jeito de tocar as músicas, umas mais fiéis aos temas (caso das bandas Wasabi e Apollo Go), outras com sua pegada (como a Saiken, Seiko-ki, Kazoku Niban que não existe mais e a própria Mr. Geek).



4-Uma coisa que eu gostei muito na banda foi as camisas e o simbolo da banda,quem criou?
Ric Sans: Que bom que gostou cara, tanto o logo da banda quanto as camisas, foram criações minhas, pretendemos fazer algumas camisas (t shirt e de jogo) para comercializar para nossos fãs.

5-Quais são os estilos musicais que a banda escuta?
O estilo que o pessoal mais ouve é rock/heavy metal, mas também há os que curtem funk (americano claro), folk, jazz, blues, AOR e por aí vai...
Nós músicos não devemos nos apegar a um só estilo musical.


6-Teve algum show que para vocês foi o melhor?
O Anime Friends deste ano, ver a galera perdir “mais um” ao término do show, foi demais!!!
Porém o show no Anime Nipo 2013 foi bem legal também, a galera representou, e esperamos que representem também este ano!!!!!!!

7-Algum de vocês tem outros projetos na musica?
Ric (vocal) tem o All Music Estúdios, localizado no Tatuapé, aqui em São Paulo, além da Geek ele faz parte do Avantasians (Avantasia cover) e fará umas participações na metal opera Lion's Court do Thiago. Júnior (teclado) faz parte de uma banda de metal melódico com sons próprios chamada Anfear. Thiago (guitarra e vocais)é dono da escola de música Magnum Opus, localizada na Lapa, aqui em São Paulo também, tem uma metal opera em processo de gravação chamada Lion’s Court, além de ser músico freelancer.
Brizzi (baixo) leciona aulas de baixo, é colunista da revista Bass player Brasil, faz parte da banda Fates Prophecy e tem uma luthieria chamada Ace guitar tech.
E por fim, o Geovani (bateria) leciona aulas de bateria em duas escolas, está iniciando sua luthieria de bateria, é músico freelancer e tocava na banda Nandemonai.



8-A banda tem alguma musica própria?
Por enquanto não, mas estamos estudando a possibilidade de compormos algo para, quem sabe, gravar em 2015.

9-Qual é o maior sonho da banda?
Sermos reconhecidos pelo nosso trabalho e sermos um dia a banda de apoio dos grandes caras, como Kageyama, Kushida e etc...

10-No cenário de musicas de animes tem muita rivalidade com outras banda ou não?
Não somos exatamente uma banda de anime songs. Procuramos fazer um trabalho abrangente, passando por games, trilhas sonoras, cartoons e seriados... Não é do nosso feitio disputar espaço com ninguém, já que existem diversos eventos espalhados pelo ano, e entendemos que há espaço para todos que procuram fazer um bom trabalho, com dedicação e afinco.


11-Próximos show?
Anime nipo,  dia 31 de agosto em Bragança Paulista.

12-Obrigado pela entrevista e deixe uma mensagem final?
Gostaríamos de agradecer a você Marquinhos, por nos abrir este espaço e ao público que assiste e curte nossos shows, vocês são muito importantes para nós e a razão de nos esforçarmos ao máximo pra dar o melhor nos shows!!
Queremos cada vez mais tocar e agradar mais e mais nosso público, vamos manter vivos dentro de nós este sentimento bom de curtir animes/mangás, hq's, cartoons, tokusatsus, filmes e livros com temas geeks e claro não poderia faltar os games, estaremos sempre lembrando disso através da música.
Vida longa e próspera!!!
Mr. Geek

Esse foi mais um otaking entrevista gostaria de agradecer a banda e pedir desculpas se eu falei alguma coisa que eles não tenha gostado.se alguem quiser me add no facehttps://www.facebook.com/marquinho.otaking

Nenhum comentário:

Postar um comentário